Urnas Eletrônicas começam a ganhar vida novamente.

As eleições de 2018 estão chegando à sua reta final. No próximo dia 07 (sete) de outubro, os eleitores farão suas escolhas para definir os governantes e parlamentares pelos próximos 4 (quatro) anos.

Nesta levada, o TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará), inicia hoje, quarta-feira (19) e vai até a próxima sexta(21), os registros de candidatos, partidos, fotos, números de campanha e números de eleitores de todo o Estado.

A cerimônia será presidida pelo juiz Dr. Alcides Saldanha Lima e contará com todos os representantes de partidos políticos, membros do Ministério Público e advogados da OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará).

O procedimento implicará na cópia para os cartões de memórias que serão utilizados nas urnas eletrônicas. Considerando, é claro, as candidatura deferidas (aceitas) pela Justiça Eleitoral do Estado do Ceará.

Sendo assim, ao fim das campanhas eleitorais, atuais, a população poderá dirigir-se às seções eleitorais e exercer seu poder de escolha.

Sobretudo, dar a oportunidade para serem representados nos poderes executivos e parlamentos estaduais e federais, respectivamente. Eclodindo, assim, a mudança que o Brasil precisa.

Redação de Jornalismo
Texto do Professor George Aragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *