Junho Turquesa – Prevenção e Conscientização da Dependência Química.


Estamos vivenciando o mês de junho, mês das festas juninas (quadrilhas), das comidas típicas e, esse ano, do início da Copa do Mundo.

O que muitos precisam saber, haja vista a pouca divulgação, é que também estamos no mês dedicado à prevenção e à conscientização da dependência química, conhecido como JUNHO TURQUESA.

A campanha Junho Turquesa tem como objetivo principal o combate à dependência química, buscando alertar a população para essa triste realidade.

A OMS – Organização Mundial da Saúde – estima que cerca de quinhentas mil pessoas morrem, por ano, no Brasil, devido ao uso de drogas. O álcool é um dos maiores causadores de acidentes em veículos, chegando a ser responsável por 79% dos sinistros nas ruas e estradas.

Durante todo o mês de junho, ações estão sendo e serão realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.

É importante elucidar que essa campanha não é reconhecida nacionalmente. Portanto, a Fundação Martins em parceira com o Centro Terapêutico Reviver estão trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível, pois configura um verdadeiro serviço social coletivo.

Idealizadores da Campanha :
Camilla Ferreira de Oliveira Dr. Carlos Eduardo Martins Torres

Fundação Martins – Plantando Sementes, Colhendo Bons Frutos.
Instituto Reviver – Recuperação de dependentes químicos.

Rádio Cidade – O Amor de Ipu.
Redação de Serviços Sociais e Utilidade Pública.
Texto de Camilla Ferreira de Oliveira, Administradora do Centro Terapêutico REVIVER com adaptações do Dr. Carlos Eduardo Martins Torres, Administrador da Fundação Martins.

 

 

Posted Under

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *