A grandeza de ser um professor.

A arte de ensinar é restrita para aqueles que buscam na sala de aula a confirmação de um sonho, ver um mundo mais justo e igualitário.
A arte de ser professor é restrita aqueles que eclodem de seus corações o sentimento mais puro – o amor por ensinar.
Nesta seara, planejar, debater, preencher diários, corrigir provas, estabelecer estratégias, buscar novas metodologias, são algumas das múltiplas facetas de um professor. Haja vista que, incorpora no professor a mudança que ele quer para o mundo, para as pessoas.
De fato, não há classe trabalhadora com maior grandeza do que a de um professor. Bem como, socializa e estabelece as melhores e mais plausíveis saídas para todos os problemas do mundo.
Sobretudo, transborda em um coração puro, a alegria, a magia, a ternura e a grandeza por desempenhar uma função tão importante para a espécie humana. Desta feita, tem a coragem e a firmeza de subir degrau por degrau na plena certeza de um dever cumprido ao final de cada jornada diária.
Contudo, aqueles que riem, brigam, choram quando necessário, que dançam na única iminência de ver o sucesso do aluno, fato que, no final das contas, é o seu sucesso também.
Na luz divina, aclama por melhorias psicológicas, no conhecimento, muni-se a fim de, dar aquele show em sala de aula. Sendo assim, buscando sempre uma nova pele à medida que o tempo vai passando e findando sua história letiva.
Portanto, é fato que, a grandeza de ser um bom professor incentiva este profissional a estar sempre em sintonia dos sentimentos mais profundos e verídicos da vida. Busca sempre deixar sua marca em sala de aula com bom humor, diversão, disciplina, conhecimento, persuasão e claro, a transparência de que ser PROFESSOR é transformar sonhos em realidades todos os dias. É acreditar que o ontem serviu de inspiração, o hoje, confirma a construção constante do mundo e o amanhã, colheremos aquilo que plantamos nos campos férteis da sabedoria.
É acreditar mais ainda que, ser PROFESSOR é a melhor profissão do mundo. É a metamorfose mais significativa do mundo, para o mundo e com o mundo.

Parabéns a todos os professores!

Posted Under

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *